terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma hora ele me quer, na outra ele quer minha BFF.

Meninas! Sorry, mas esse post é quase uma bronca! São incontáveis os e-mails que eu recebo de histórias como a da J.:“Tem um garoto que ficava com a minha melhor amiga, mas daí ele insistiu para ficar comigo e acabei ficando. Depois passou um tempo e ele voltou a ficar com ela e agora diz que quer ficar comigo novamente. Confesso que eu quero, mas não sei o que fazer.”
Humpf! Eu fico brava!
Minha impressão é que esses meninos ficam brincando com os sentimentos da gente, mas o grande problema é que as maiores responsáveis por isso somos nós mesmas!! Porque aceitamos que eles façam, desfaçam, fiquem, voltem, desistam, insistam. Em nome de uma pseudo paixão, vamos deixando que eles governem a nossa vida segundo a vontade deles, a partir dos desejos deles. E quando vemos nosso coração está partido, e nem percebemos onde foi que erramos.
E, desse jeito simplesmente não é legal. A gente tem que ser dona do nosso nariz, tem que decidir sobre a nossa própria vida e ter coragem de renunciar a uma paixão em nome da própria felicidade. Porque, vamos combinar, não dá para ser feliz do lado de alguém que te faça de ioiô.
Lógico que existem casos e casos. Se a sua vontade é só se divertir, não importa se amanhã ele estará com outra. Vai, fica, beija, aperta e aproveita. Mas quando percebemos que os sentimentos começam a complicar, é hora de ligar o alerta e avaliar se vale realmente a pena.
Porque chorar pelos cantos não vale a pena. Porque ver ele com a sua melhor amiga no dia seguinte NÃO vale a pena. Nunca.
Mas o que eu quero mesmo dizer é: tomem as rédeas da vida de vocês. Não deixe que um garoto fofo decida sobre a sua felicidade, sobre o seu coração e sobre a sua vida. Decida você o que quer e veja se ele, do jeito que ele é, cabe ou não no seu plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário